6ª Reunião do Comitê Técnico

Submeter uma mercadoria a despacho aduaneiro de importação requer uma gama de cuidados e controles profissionais. A diversidade de requisitos normativos que devem ser observados faz com que o comércio exterior seja uma área extremamente complexa.

"Mesmo com os procedimentos em perfeição,  ainda podem haver surpresas desagradáveis"

Mesmo no caso do importador realizar todos os procedimentos com perfeição,  ainda podem haver surpresas desagradáveis, seja pela excessiva autonomia de que gozam os fiscais aduaneiros no Brasil ou então no caso de haver discrepância entre as mercadorias declaradas e embarcadas, devido a erro de expedição, por exemplo.

Dessa forma, exigências, intimações e autuações da Aduana são uma realidade para as empresas que atuam em comércio exterior no Brasil, sendo imprescindível aos profissionais que lideram esses processos saber como lidar com essas situações delicadas. Qualquer movimento equivocado ou demora na tomada de decisão pode prejudicar possíveis planos contingenciais.

É nos momentos de maior tensão que a qualidade da liderança é testada e que esta deve provar seu valor. A proposta da 6ª Reunião do Comitê Técnico do ICI.BR é congregar algumas das principais lideranças que respondem por empresas que têm enorme relevância no comércio exterior brasileiro e discutir com propriedade técnica como lidar com essas situações.

Anexo

Cadastre-se em nossa Newsletter:

ICI•BR - ® Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:Web e Ponto - Soluções Digitais